2pantone Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Pantone elege cores do decor para 2014

Postado por Daniela 18 de junho de 2013 5890 Visualizações

 

Pantone revela os grupos de cores que serão tendência no design e na decoração em 2013/2014

Pantone revela os grupos de cores que serão tendência no design e na decoração em 2013/2014

O ano nem bem chegou a sua metade e o Pantone já revela as cores tendência eleitas para reinar em 2014. Como acontece tradicionalmente, o Instituto da Cor já elegeu os tons que vão nortear os segmentos do design e da decoração nos próximos meses.  Para quem é da área, está escolhendo novos móveis, redecorando ambientes ou montando casa nova, o Fazendo Sala disponibiliza aqui as informações fresquinhas sobre as próximas apostas.

São nove jogos de cores, das mais vivas e ousadas aos tons mais neutros, que serão levados em consideração pela indústria e profissionais do mundo do decor nos próximos meses

São nove jogos de cores, das mais vivas e ousadas aos tons mais neutros, que serão levados em consideração pela indústria e profissionais do mundo do decor nos próximos meses

Quando se trata de tendências de matizes na decoração deve ser considerado um jogo. O Instituto Pantone não propõe uma única cor, mas grupos completos de tons e suas nuances. No total, são nove tendências de decoração divididas entres as paletas batizadas de Techno, Fisicalidade, Simplicidade, Fluidez, Colagem, Intimidade, Moda, Tribais e Singularidades.

Jogos de cores em várias nuances podem ser combinados e harmonizados

Jogos de cores em várias nuances podem ser combinados e harmonizados

-Techno

Esta paleta inclui tons que influenciaram o mundo da tecnologia e do design em casa e são tendências de decoração 2013/2014. Entre as matizes, verde esmeralda e laranja, turquesa e roxo.

- Fisicalidade

As cores são suaves e energizantes. A paleta inclui lavanda e verde oliva, ferro cinzento e nevoeiro colorido.

- Simplicidade Esculpida

Aqueles que amam os tons neutros, minimamente invasivos, vão adorar a série de cores, que vão do branco ao cinza escuro, crepúsculo roxo, e inclui toques de prata.

- Fluidez

A paleta batizada de Fluidez é mais colorida e emocionante. A gama de tons inspiram uma casa viva, rica e divertida. A paleta inclui azul, coral, roxo, verde absinto, turquesa e amarelo.

Colagem

A Colagem de Pantone sugere energia e é um pouco menos intenso do que o grupo de tonas anterior, mas ainda muito divertido. Ele foi projetado para aqueles que têm espírito empreendedor e personalidade forte. Inclui tons como rosa, vermelho escuro, abóbora, verde margarita, azul e verde água.

Intimidade

Tons pastel e nuances sutis, propõem uma atmosfera acolhedora. Entre as cores, branco gardênia e rosa, castanho e creme, a combinação cinza lavanda e pálido.

- Moda

Esta paleta é inspirada na alta costura. Entre as cores eleitas o vermelho dália, o roxo e o verde e mais âmbar, azul e magenta Córsega opaco.

Threads tribais

O grupo de cores inspirado nas diversas culturas é formado por combinações com tons neutros, como areia, laranja queimado e bege.

- Singularidades

Ousadia, experimentação e descoberta estão incluídas na paleta Singularidades. As cores propostas são irreverentes e sugestivas: néctar amarelo, azul imprudente, caramelizado marrom, vermelho quente, preto, branco e tons de rosa.

Tags:

Escreva seu comentário


7 + dois =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

Newsletter