Moda para vestir a casa Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Moda para vestir a casa

Postado por admin 4 de maio de 2011

Fotos: Reprodução

Perguntar quem influencia quem, quando o assunto é moda e decoração, é quase que ficar quebrando a cabeça sobre o que nasceu primeiro, o ovo ou a galinha. A verdade é que os dois segmentos se completam, numa simbiose maravilhosa, onde a ordem é trocar experiências, descobertas têxteis, novas tecnologias e, claro, tendências. As cores, texturas e formas passeiam pela casa inteira e vão do armário ao roupeiro, passando pela sala-de-estar. Este conceito é batizado pelos experts de lifestyle, o que significa que o consumidor se identifica com determinado estilo e o segue não só na maneira de se vestir como também o leva para a forma como decora e arruma sua casa.

A poltrona Herald, assinada por Donatella Versace - Foto: Reprodução

Pensando sobre os criadores de moda que nutrem uma boa intimidade com o mundo do design e da decoração, lembramos de alguns nomes bem conhecidos. E nenhuma marca exemplifica tão bem esse conceito “estilo de viver” como a tradicional grife italiana Missoni, famosa pelas estampas de zigue-zague, que desde sempre investiu e igualmente fez sucesso tanto no mercado fashion como com sua linha home, que inclui desde enxoval, até utilitários e móveis. Na Europa, lojas como Fendi, Moschino, Armani, Diesel, Hermès e Zara costumam oferecer uma linha para casa nas suas lojas. Aqui no Brasil, a iniciativa de fazer um mix da moda com a decoração está conquistando cada vez mais adeptos.

As poltronas da Itálica, by Melk Z-Da

 O mineiro Ronaldo Fraga, por exemplo, causou frissom lançando produtos assinados para a Tok & Stok. Adriana Barra levou suas estampas e bom gosto para móveis e forrações da badalada loja Micasa. Agora, se você quiser levar para sua casa, móveis com linhagem made in Pernambuco, é bem possível que se encante com as ilustrações e texturas criadas por Melk Z-Da para a Itálica, de Carla Mendonça Cavalcanti. O mais legal é que cada criador imprime em suas peças características que fazem o diferencial de suas roupas. E então? Vamos vestir a casa com moda e estilo?

Os utilitários de Ronaldo Fraga e os móveis com estampa de Adriana Barra - Fotos: Reprodução

Tags:

há 3 Comentários

  1. Carolina Moury
    - 4 de maio de 2011
      -   Responder

    Estou longe mas super conetada com o Fazendo Sala, viu!
    Amei o post!
    Acho que são esses detalhes que dão vida aos ambientes. Adorei as poltronas, e a louça super colorida tb achei uma graça!
    Falta casar pra me jogar nessas comprinhas! ;)
    Beijão!

  2. Claudia
    - 6 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani, amei o post, especialmente as poltronas Versace! Lindas!Beijão

  3. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Very wonderful information can be found on web blog.

Escreva seu comentário


− 4 = cinco

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728