expand_less
As mães merecem flores Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

As mães merecem flores

Postado por admin 7 de Maio de 2011

Acho os arranjos com flores brancas lindos e sofisticados

Que tal aproveitar o Dia das Mães e decorar sua casa com o colorido das flores? Ainda dá tempo! Caso o dinheiro não esteja assim tão abundante, não precisa gastar fortunas com arranjos prontos em floriculturas muito sofisticadas. Tente comprar flores mais simples e avulsas e monte sua própria decoração em casa. Verifique os vasos que tem guardados ou improvise, utilizando garrafas sem uso, latas ou até utilitários da cozinha. O resultado pode ser surpreendente!

Algumas ideias de arranjos

 Para conseguir achar as flores com facilidade, tente alguns vendedores de rua. Aqui no Recife, adoro comprar flores tropicais a um “freguês” que está todos os finais de semana na Avenida Beira Rio da Torre. Mas, para encontrar algo mais colorido e diferente, vale dar uma passadinha nas floriculturas que funcionam em frente ao cemitério de Santo Amaro, que são abertas inclusive aos domingos. Outro lugar legal e mais em conta é a Kato Flores, na Imbiribeira, que fornece para a grande maioria dos revendedores da cidade. Em Casa Forte, na rua atrás do Plaza Shopping, vai encontrar um charmoso carrinho-floricultura com uma boa variedade de plantas e ramalhetes.

Romantismo e suavidade nos tons de rosa

O hábito de decorar a casa com flores está sendo incorporado aos poucos entre os consumidores aqui no Nordeste. Mas em países da Europa e no sudeste do país, as compras nas floriculturas já fazem parte da rotina semanal das donas de casa, que costumam trocar os arranjos com freqüência. O fato é que ter flores em casa é sempre bom. Os vasos recheados e coloridos dão uma agradável sensação de frescor e vitalidade ao lar. Portanto, aproveite o Dia das Mães para incorporar essa mania no seu cotidiano. Para não errar na hora de comprar, fique sabendo que as rosas são mais perecíveis e que as flores do campo e lírios resistem melhor ao calor. As flores tropicais são as mais resistentes e de maior durabilidade. Antes de comprar, olhe bem para não escolher flores com cor amarelada e manchas nas pétalas.

Arranjos simples, mas que fazem a diferença

Tags:

há 5 Comentários

  1. Andréa Danzi Russo
    - 7 de Maio de 2011
      -   Responder

    Dani, muito boa essa matéria das flores. Bjs e obrigada!
    FELIZ DIA DAS MÃES!!

  2. Thayse Boldrini
    - 7 de Maio de 2011
      -   Responder

    Dani, minha avó adora fazer arranjos. Ela tem um mini santuário em casa e sempre coloca um jarro aos pés de Nossa Senhora. Nós sempre compramos flores nas inúmeras floriculturas espalhadas na frente do cemitério Santo Amaro. Lá você consegue abusar de todos os tipos e ainda dá para pechinchar, rsrs

    Beijos!

  3. Cynara
    - 7 de Maio de 2011
      -   Responder

    Parabéns Daniela, seu blog além de gostoso de ler,encontramos dicas muito legais!!!

  4. Leila Gouveia
    - 10 de Maio de 2011
      -   Responder

    Adoro flores ,elas semprem dão um charme especial em nossas casas.Muito boa!!! Bjs

  5. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Hey, you used to write wonderful, but the last few posts have been kinda boring… I miss your great writings. Past few posts are just a little out of track! come on!

Escreva seu comentário


oito × = 16

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display