Móveis de design são os coringas da decoração Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Móveis de design são os coringas da decoração

Postado por admin 10 de maio de 2011

Decoração é como moda. O segredo está na capacidade de harmonizar móveis, espaços, estilos e objetos. Uma boa dica para decorar bem uma casa, assim como para se vestir bem, está na forma inteligente de usar os recursos, fazer boas compras e aproveitar bem o acervo que já possui. Seguindo esse princípio, na hora de investir em novas aquisições, é bom ficar de olho nos clássicos, atemporais, que sempre serão excelentes coringas, capazes de valorizar qualquer ambientação.

Na moda, sempre ouvimos dizer que uma boa joia ou bolsas e sapatos diferenciados levantam qualquer produção. Pois quando o assunto é decoração, um móvel de design, assinado e clássico, é o arremate perfeito para valorizar a arrumação de qualquer espaço. Essas peças, que sobreviveram ao tempo e aos modismos, entram para a história justamente pela sua qualidade e relação entre funcionalidade, beleza, ergonomia e conceito. Versáteis, são aquisições eternas, que combinam com qualquer estilo de ambiente.

Depois de estar convencido em investir –sim, porque o que é eterno e de qualidade custa mais caro- é essencial identificar, entre esses clássicos da decoração, o que mais combina com sua personalidade. Afinal de contas, estamos falando de um móvel que, provavelmente, vai habitar na sua casa por uma vida inteira. Agora, consulte e aproveite o nosso menu!

Poltrona Barcelona - Mies Van der Rohe - 1929

Poltronas Barcelona

O arquiteto alemão Mies Van der Rohe estava no auge de sua carreira quando foi convidado para projetar o pavilhão alemão da Feira Mundial de Barcelona em 1929, onde foi apresentada a poltrona Barcelona, criada originalmente para servir de trono Rei Alfonso XIII e sua esposa Ena. O estofado em capitonê, com aqueles botões costurados de forma profunda, e o desenho de pés cruzados em tiras de aço cromado são sua principais características

 

Poltrona Egg - Arne Jacobsen - 1958

Poltrona Egg

A Egg, batizada com inspiração na sua geometria, foi desenhada pelo arquiteto e decorador Arne Jacobsen, em 1958. Ele projetou o Hotel Royal SAS, de Copenhagem, e  criou a cadeira especialmente para sua ambientação.  

Mesa Saarinen - Pierre Paulin -1956

Mesa Saarinen

Desenhada por Pierre Paulin, em 1956, possui mais do que beleza estética, tem um desenho estrategicamente puro, proporcionalmente elegante e atemporal, que acabou se tornando a maior peça-chave da composição contemporânea.

LC2 - Le Cobusier

LC 2 e LC3

As linhas retas são o grande trunfo das criações de Le Corbusier, como suas antológicas coleções LC2 (Petit Confort), que tem dimensões mais modestas, e LC3 (Grand Confort), com proporções mais generosas. As linhas incluem sofás de um, dois e três lugares.

Cadeira Wassily - Marcel Breuer - 1926

Cadeira Wassily

Professor da escola Bauhaus, Marcel Breuer realizou uma série de experimentações de design mobiliário. Entre os anos de 1925 e 1926, projetou e executou os primeiros protótipos da cadeira Wassily, cujo nome é uma homenagem ao colega Wassily Kandinsky, da mesma escola.

Diamond - Harry Bertoia - 1950

Diamond

Em 1950, o designer italiano Harry Bertoia desenhou uma série de cadeiras em fio metálico, para a Knoll International. Os produtos alcançaram grande sucesso comercial. Entre as peças assinadas por ele, a grande vedete é a Bertoia Diamond.

La Chaise - Charles e Ray Eames

La Chaise

Inscrita no concurso “Design de Mobiliário de Baixo Custo”, promovido pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, como incentivo à produção industrial no Pós-Guerra, a escultural cadeira, de Charles e Ray Eames, não levou o prêmio, mas ganhou fama e entrou para a história. O casal de designers optou pela fibra de vidro moldada numa forma orgânica e fluída, tendo como referência a pintura “Atavistic Ruins”, de Salvador Dalí, e a escultura “Floating Figure”, de Gaston Lachaise, nome com o qual foi batizada. 

Tags:

há 8 Comentários

  1. Leila Gouveia
    - 10 de maio de 2011
      -   Responder

    Adorei a matéria ,idéias bastantes sugestivas para quem pensa em trocar algum móvel de sua casa ou escritório.Grande beijo

  2. Solanje Cavallazzi
    - 10 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani!!!

    Li tanta coisa interessante! Informações preciosas…muitas vezes esquecidas!!! Como se criava outrora.

    bj,
    Sol.

  3. - 11 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani querida!!! tudo dito de uma forma simples e objetiva!!!Parabens,gostei D+!!!bjussssss

  4. Volma
    - 11 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani, parabéns! A matéria está perfeita, com informações resumidas mas que diz o mais importante sobre o criador e a sua criação. Clássicos são minhas paixões e você escolheu perfeitamente as peças.Aliás , sua comparação com a moda também foi perfeita.É exatamente esse conceito do atemporal, do eterno sem deixar de ser atual e ao mesmo tempo de um bom gosto singular , que tento defender nos meus projetos de ambientação.Bj grande amiga, você arrasou!

  5. Silvana Teixeira
    - 11 de maio de 2011
      -   Responder

    Legal o blog, chama atenção do público da área e os demais, devido a linguagem clara e natural.
    Fazendo sala com um capuchino, hehehe … capucino da Casapronta.
    Com certeza indicarei aos clientes, pois é tudo de bom!

  6. Bruna Macias
    - 12 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani adorei o post…vai servir de inspiração para a casinha nova!!!!

    Parabens pelo blog!!!

    Beijos

  7. - 30 de outubro de 2011
      -   Responder

    Eu amo os móveis clássicos do design mas sou apaixonado pelas Cadeiras e Mesas Saarinen que estão na imagem do post, elas são maravilhosas, vale a pena dar uma olhadinha no site da Artezanal para ver outras variantes , eles são fabricantes e tem excelentes preços Mesas e Cadeiras Saarinen

  8. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Hi, Neat post. There is a problem with your website in internet explorer, would test this… IE still is the market leader and a large portion of people will miss your magnificent writing due to this problem.

Escreva seu comentário


um × 6 =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728