brinquedo2 Categoria(s): Ambientes, Destaques

Brinquedoteca ajuda a manter a casa em ordem

Postado por Ines 4 de setembro de 2014

brinquedo4

Que mãe nunca sonhou em não encontrar brinquedos espalhados pelo chão da casa? Todos devidamente organizados em um cantinho especial. Esse sonho é impossível ok?! Mas existe uma forma de mantê-los mais arrumados (pelo menos durante um tempo!). Ter um lugar para acomodar a bagunça das crianças é o ideal, assim conseguimos estruturar melhor  as outras áreas da casa. Com algumas dicas, a gente consegue, por incrível que pareça, manter o ambiente em ordem.

brinquedo3

Primeiro, é importante substituir móveis pontiagudos por arredondados e pisos escorregadios por carpetes ou tapetes de EVA. Objetos de decoração devem ser de madeira ou plástico. Mesmo com as redes de segurança (item indispensável em apartamentos com crianças), o ideal é afastar móveis das janelas e não esquecer de protetores de quinas e tomadas.

Feito o checklist de segurança, vamos à decoração. O projeto deve incluir lugares adequados para os pequenos guardarem os brinquedos. Não é porque estamos falando de uma brinquedoteca que ela não será organizada. Pelo contrário, é neste espaço que devemos estimular o “brincou, depois guarde”. Objetos como caixas, baús e cestos podem ser usados e até etiquetados. Cores específicas para tipos diferentes de brinquedos também ajudam os miúdos.

colagem1

colagem2

Nichos, prateleiras e gavetões são muito usados pelos arquitetos nestes ambientes. Tudo com altura adequada para que as crianças brinquem com independência. Os menos usados – ou apenas decorativos – podem ser colocados em locais mais altos. Organizadores com várias divisões são ótimos para brinquedos pequenos.

Parede-legal-para-o-quarto-de-brinquedos-zoop1

O espaço também pode contar com quadros de giz (existem tintas que simulam), painéis e rolos de papel. Materiais usados para desenhar devem ficar sempre à mão. Tintas nem tanto.

brinquedo2

Uma dica é usar cores claras nas paredes para dar mais leveza ao ambiente. Tintas laváveis são as mais indicadas. Já o papel de parede… pode ser usado no quarto de dormir, exatamente para evitar rabiscos.

brinquedo1

O mais importante é pensar que este local deve ser de brincadeira, pensado com segurança e carinho. Deve ser leve e ao mesmo tempo colorido, como brincadeira de criança.

Tags:

Escreva seu comentário


cinco × 5 =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728