Uma visita inspiradora ao Chelsea Market, em NY

Postado por Gustavo Belarmino 11 de setembro de 2014

NOVA IORQUE – Quem segue o Fazendo Sala no Instagram percebeu que, nos últimos dias, várias postagens foram feitas diretamente da “big apple”. Com seus arranha-céus que são verdadeiros cartões postais, a arquitetura da cidade que nunca dorme convive com passado e futuro harmoniosamente.

Fotos: Gustavo Belarmino

Fotos: Gustavo Belarmino

Entre as intervenções que merecem destaque na agenda do turista está o Chelsea Market, um mercado estilizado que em nada lembra os do Brasil. Uma curiosidade sobre o lugar: ali funcionava a antiga Nacional Biscuit Company, que inventou o biscoito Oreo. Em 1958 o prédio foi abandonado e, só nos anos 90, revitalizado para dar espaço ao complexo que hoje existe, ocupando dois quarteirões inteiros.

chelsea05

chelsea01

Com paredes rústicas, predominando o cinza, ocre e ferrugem, o Chelsea Market chama atenção pelos elementos usados em sua decoração. Peças industriais da antiga fábrica foram reutilizadas, fotografias em preto e branco estão espalhadas pelas paredes e letreiros antigos complementam o clima do lugar.

chelsea03

Até os elevadores que dão acesso aos andares superiores (que funcionam empresas de mídia e televisão) conservam o padrão rústico, em metal enferrujado. Muitas lojinhas não ficam de fora, trazendo a atmosfera vintage para a sua decoração.

chelsea-04

chelsea07

chelsea08

chelsea06

ARREDORES – E já que você está no bairro de Chelsea, não deixe de circular pelas ruas das redondezas. Por ali, o maior exemplo de como uma área abandonada pode ser reintegrada à cidade de forma charmosa e cheia de personalidade está no delicioso High Line Park. A área, uma antiga linha de trem elevada foi desativada e, depois, transformada em área de convivência, com um verdadeiro jardim suspenso com direito a espreguiçadeiras e estandes de souvenires e (mais) áreas de alimentação – parte do jardim fica bem acima do Chelsea Market (veja nas fotos abaixo).

high-line

high-line2

high-line3

high-line4

ENDEREÇO
Chelsea Market: 75 9th Avenue entre 15th e 16th Streets

Tags:

Escreva seu comentário


9 × três =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728