expand_less
Categoria(s): Decoração, Destaques

Descubra seu estilo e monte sua árvore de Natal

Postado por Ines 26 de novembro de 2014

natal06

A tradição católica diz que a árvore de Natal deve ser montada a partir do dia 30 de novembro, quando começa o período do advento. Mas parece que a data está cada vez mais antecipada. As lojas de decoração e centros de compra já estão cheios de adereços natalinos. E muitas casas já entraram no clima. Aqui no Fazendo Sala não poderia ser diferente. A partir de hoje, daremos várias dicas para quem adora investir no tema.

Para a arquiteta Márcia Azevedo, especialista em decoração de eventos, a montagem natalina deve começar respeitando o espaço e o estilo que você tem em casa, pois ela estará presente por um longo período e deve estar em harmonia com o ambiente existente.

“Existem muitas possibilidades para todos os gostos, encontre os cantinhos da casa que você quer explorar e corra atrás”, destacou.

natal13

Segundo Márcia, a decoração não muda muito de um ano para o outro, há uma reciclagem dos natais tradicionais com novas cartelas de cores. Claro que a onda natural também não ficaria de fora deste tema, como também aquela que privilegia adereços infantis.

TENDÊNCIAS – Para o Natal 2014 há uma tendência dos tons que vão do rosa antigo, passando pelo pink até o fúcsia. Esses tons harmonizam muito bem em casas contemporâneas.

natal11

Os tons mais vibrantes também estão em alta e ficam ótimos em casas bem moderninhas, para quem quer dar um tempero natalino com jovialidade e muitas vezes pouco espaço.

colagem-arvore

Na linha natural ou orgânica temos os pinheiros naturais, gotas de vidro para colocar nas árvores com água e flores, além da montagem da ceia com vasos plantados e sementes. Tudo pensando na natureza e no meio ambiente. Esse se aplica muito bem àqueles que têm m um estilo de vida saudável ou mesmo aos que vão fazer seu Natal na praia ou no campo.

colagem2

Temos ainda uma tendência asiática, com design e arabescos que remetem à região, o que fica excelente em casas com decoração mais clean ou mesmo aquelas que já têm alguma referencia no mesmo estilo. As árvores com adereços de pelúcia também são usadas, dando um ar mais infantil e mágico à decoração.

Para os mais clássicos, o tradicional não sai de moda nunca. O vermelho e dourado agradam mais que tudo. No final, a dica mais importante é: “Defina os espaços, descubra seu estilo e um Feliz Natal”, deseja a arquiteta.

GARIMPO – Existem várias opções de lojas com produtos natalinos no Recife. Na galeria de imagens, há produtos da Ferreira Costa Home Center, na Tamarineira, e Cida Flores, na Galeria TOP Center Graças, na Rua Amélia.

Tags:

Há 1 comentário

  1. Pingback Natal em cada canto da casa | Fazendo Sala

Escreva seu comentário


+ 8 = quinze

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • O Blog Fazendo Sala est de volta! Fique por dentro
  •  f da srie StarWars e est nos EUA? Ento
  • Simplesmente belssima a rvore de Natal invertida de Ceclia Dale
  • A mesa de gabrielacosentino que ilustrou matria em nosso blog
  • CasaCor Avarandado by Mrcia Nejaim e Suzana Azevedo inspirado pela
  • Quem j deu uma passadinha na CasaCor este ano? Com

Newsletter

  

<Abril 2018>
SuMoTuWeThFrSa
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930