expand_less
Categoria(s): Destaques, Notas

A miniatura de uma cadeira cheia de estilo

Postado por Gustavo Belarmino 9 de fevereiro de 2015

A estratégia é infalível: uma mesa cheia de pequenos componentes convida quem passa a juntar aquelas peças e montar uma cadeira em miniatura. O modelo resultante, além de virar objeto de desejo, tem um objetivo bem mais prático. Apresentar ao público alvo a versatilidade das cadeiras para escritório My Chair, da FlexForm. Isso porque as miniaturas – que são bem fáceis de montar – possuem encaixes similares à versão real. Naquela brincadeira, os fabricantes querem mostrar as possibilidades de personalização, o mecanismo intuitivo e outros valores (sustentabilidade, tecnologia) que vão além da percepção do usuário final.

cadeirinhas

Para difundir a marca, aproximar o consumidor e gerar impacto, a empresa criou a Chair Parade – lançada em setembro do ano passado – quando as miniaturas foram apresentadas a um grande público, durante a feira Office Solution, em São Paulo, uma das maiores do setor. Resultado? Sucesso total. Todo mundo queria montar e levar para casa as cadeirinhas. Foram mais de 400 mil pessoas impactadas e mais de 20 mil cadeirinhas distribuídas. No evento, as cadeiras montadas eram fotografadas com seus “criadores” e as imagens publicadas nas redes sociais, a partir de um app próprio. A Chair Parede virou road show e circula, neste ano, pelos mais de 50 representantes espalhados nas principais cidades brasileiras.

rafael-pimenta

No Recife, maior mercado consumidor da Flexform no Nordeste, a Chair Parede movimentou a Casa Ofício, onde arquitetos e clientes foram apresentados às miniaturas. “O nosso interesse em trazer a Chair Parade para o Recife é estreitar o relacionamento com o fabricante, a Flexform, mas também trazer os arquitetos, os principais clientes, parceiros locais, para que eles conheçam de forma lúdica o conceito do produto. E também possam conhecer os nossos lançamentos. Dessa forma, a gente consegue tornar a nossa loja  uma loja mais viva, menos um escritório comercial e fazer essa interação”, comentou Rafael Pimenta (foto acima), diretor da Casa Ofício, distribuidora exclusiva da marca em Pernambuco.

mychair

SOBRE A CADEIRA – O projeto da marca leva a assinatura dos premiados designers italianos Baldanzi & Novelli. Fabricada em resina de engenharia, a My Chair é mais leve do que as cadeiras operativas tradicionais. 98% da matéria-prima usada no produto é reciclável. Além do design elástico do encosto, que proporciona o máximo de conforto ao usuário, a cadeira My Chair possui o Easy Flex, mecanismo construído totalmente em resina de engenharia. Além de ser extremamente resistente, ele não utiliza parafusos ou peças em aço como os mecanismos convencionais.

Tags:

Escreva seu comentário


× oito = 40

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • O Blog Fazendo Sala preparou uma lista de inspiraes com
  • O tapete d aquele toque todo especial ao ambiente desejado
  • Para dar personalidade a uma casa  preciso escolher os
  • Voc sabe o que  um Quarto Montessoriano? Esse mtodo
  • Com tantas opes de lojas online pode at ser difcil
  • Ainda no sabe por onde comear a decorao da sua

Newsletter

  

<Setembro 2018>
SuMoTuWeThFrSa
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

No Banner to display