Pequenos apartamentos, grandes ideias Categoria(s): Ambientes, Sem categoria

Pequenos apartamentos, grandes ideias

Postado por admin 30 de maio de 2011

Edifício Futuro Prince, da Pernambuco Construtora, com 54 metros²

A Pernambuco Construtora está se preparando para lançar o Futuro Prince, um prédio muito bem localizado, na Rua do Futuro, com apartamentos bem compactos, com 54m². Foi a partir do novo empreendimento que tive a ideia de fazer este post, com sugestões e dicas direcionadas aos que estão se preparando para decorar espaços pequenos, mas não abrem mão do charme e funcionalidade na ambientação.

Móveis e cores bem escolhidos contribuem para deixar os espaços mais amplos

Os apartamentos mais compactos normalmente atendem às demandas dos que estão investindo no primeiro imóvel, jovens solteiros, recém-casados ou casais que estão começando a formar uma família. Em todas essas situações, a expectativa é ainda maior, pois nada se compara ao prazer de montar a primeira casa, tão idealizada, com a cara do dono e, dentro do possível, impregnada de sonhos concretizados.

Uma área menor necessita de soluções funcionais e bem pragmáticas. A ordem é fazer uma equação precisa para aproveitar bem cada centímetro. Mas tem suas vantagens: obriga os moradores a se livrarem dos excessos. Ao partir para morar num apartamento pequeno é necessário se desfazer do que não tem utilidade, promovendo um basta ao hábito nada salutar e pouco civilizado de acumular “tranqueiras”. O resultado são ambientes mais organizados, aconchegantes e limpos.

A pia do banheiro foi para dentro do quarto e ganhou balcão retrátil e o balcão da cozinha americana funciona como mesa de jantar

Antes de iniciar o projeto de decoração, é importante saber quais os ambientes prioritários para os moradores, onde eles costumam passar mais tempo quando estão em casa e sua rotina. Um bom exemplo de projeto personalizado é o caso de uma amiga solteira, que dispensou a mesa de jantar para ganhar espaço na sala, com home Theater. No dia a dia, costuma comer no balcão da cozinha americana e costuma receber convidados na varanda, onde conserva mesa, churrasqueira e um charmoso apoio. Para o clima do Recife, quente durante todo o ano, é uma ótima opção.

Entre as regras primárias de uma decoração para ambientes pequenos, o uso de cores neutras nas paredes e tons mais vivos para os detalhes. Luminárias grandes também normalmente não são indicadas. Materiais como vidros, biombos e outros artifícios, que permitem a entrada de luz e criem a sensação de amplitude, são muito benvindos.

Mesmo com a limitação do espaço, dá para brincar com as cores e objetos, criando um ambiente organizado e bem charmoso

Para arrematar, é hora de garimpar e pesquisar no mercado peças que esbanjam estilo e são próprias para espaços pequenos. E não vai ser difícil encontrar portas corrediças, ou móveis inteligentes, com design multifuncional, como mesas de centro retráteis, divisórias que também são estantes ou armários, puffs com gavetas, cadeiras e bancos que podem ser guardados encaixados e empilhados.

Com bom gosto e criatividade, dá para investir na originalidade dos detalhes, como cortinas, tapetes, objetos e luminárias

Tags:

há 5 Comentários

  1. solanje cavallazzi
    - 30 de maio de 2011
      -   Responder

    Dani quanta informação bacana! Tenho falado bastante para meus cliente sobre o FAZENDO SALA. A ambientação em lugares pequenos é bem complicada e vc mostrou como tudo é possível com charme, elegância e otimização dos espaços!!!
    Mais uma vez, parabéns!
    beijo Sol.

  2. Josemar Costa Jr
    - 30 de maio de 2011
      -   Responder

    Muito interessante o post sobre apartamentos pequenos.
    Tratar de um assunto que já é uma realidade imobiliária em Pernambuco, os espaços ficam cada vez menor, mas seu texto define bem que é possível conferir ambientes agradáveis e com bom aproveitamento de espaço.
    Sua ilustração foi muito feliz. Parabéns Daniela!

    • Daniela
      - 30 de maio de 2011
        -   Responder

      Josemar, sempre que tiver alguma sugestão de pautas interessantes pode ficar a vontade para enviar. Caso tenha imagens e descritivos de projetos seus, também vou adorar. Obg pela leitura e pelos comentários positivos. Bjs, Daniela

  3. - 30 de maio de 2011
      -   Responder

    Gostei bastante do post e é uma tendência , as pessoas terem ambientes cada vez mais pequenos.
    blog mariaassanhada
    http://mariaassanhada.com/

  4. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    I view something truly special in this website.

Escreva seu comentário


− oito = 0

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728