Decoração inspirada na uva e no vinho | Fazendo Sala expand_less
Categoria(s): Decoração, Destaques

Decoração inspirada na uva e no vinho

Postado por Gustavo Belarmino 27 de fevereiro de 2015

fb7f442e07aaf1217991e38c27c0174d

Embora o verão aqui por Pernambuco ainda não dê sinais de que vai embora tão cedo, passado o Carnaval e com a chegada da Quaresma, tradicionalmente há uma migração das pessoas das praias para as casas de campo, sobretudo ali pela região de Gravatá, no Agreste. Essa movimentação sazonal fez com que a gente fosse buscar algumas referências que tem tudo a ver com esse período. Está chegando a Páscoa que, além dos coelhos, tem também o vinho como símbolo – e nada melhor que uma casa de campo com referências a uma bela adega. As fotos abaixo trazem recortes da decoração de casas de campo, vinícolas, pousadas de charme e hotéis na região dos Pampas Gaúchos – mas que podem ser facilmente adaptados por aqui (em casa ou na fazenda!). A série segue na próxima semana:

DSC06346

Nas fotos a seguir, parte da decoração da Estância Guatambu, na região da Campanha Gaúcha. Por lá, alguns dos melhores vinhos da nova safra brasileira estão sendo produzidos. Visitar a charmosa casa de campo que abriga a vinícola é desejar, no mínimo, se hospedar por lá. Cada cantinho traz detalhes inspirados na cultura do Sul do Brasil, com a figura do gaúcho presente em várias referências. Acima, os janelões deixam a luz do campo entrar no ambiente, que abusa dos tons madeira.

DSC06345

Na sala de jantar da Estância Guatambu, uma típica parrilla onde são preparadas as refeições da família – e também para os turistas que visitam a estância. Ao fundo, parede em tom vinho, com pedras naturais. Uma ótima referência para a área do churrasco da casa de campo ou mesmo para montar uma lareira, para os dias mais frios do Agreste.

DSC06342

A lousa aqui serve para ocupar um espaço com uma frase que remeta ao universo do vinho, mas pode, numa decoração, ocupar um espaço muito mais funcional – ali podem ser anotadas receitas, serviços, lembretes ou mesmo desenhada uma arte que tenha tudo a ver com a decoração proposta.

IMG_2606

Para a adega, a sugestão é o uso de pedras naturais na parede. Aqui o móvel do vinho foi montado com madeiras mais claras, para dar uma leveza ao ambiente. A estante também tem projeto de luz individual nas prateleiras, o que deixa o ambiente mais clean.

DSC06348

Lustre rústico confere charme e elegância aos ambientes. Aqui, na sala principal, é o grande destaque do teto.

DSC06337

Peças rústicas, como esses ferros de passar antigos, podem ser inseridos na decoração da casa de campo. Deixa o projeto, mesmo que seja moderninho, com referências a um tempo de sofisticação das Casas Grandes.

DSC06365

A escultura em mármore resgata a figura do gaúcho com o cavalo, no cantinho da sala de estar.

IMG_2649

Neste detalhe, uma parte da parede recebe uma sacada iluminada. No chão, pedrinhas, na parte mais alta, circulada com rolhas dos vinhos que foram apreciados ali naquele ambiente. A parede pintada de roxo faz a brincadeira com o tom da bebida. Na próxima semana, o blog vai trazer outras referências de decoração inspirada na bebida de baco, mostrando algumas ideias simples e de efeito.

Tags:

Há 1 comentário

  1. Pingback Elegância e sofisticação do mundo do vinho | Fazendo Sala

Escreva seu comentário


nove − = 8

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • A organizao e o equilbrio de uma casa esto diretamente
  • O Blog Fazendo Sala listou alguns presentes bem criativos para
  • Mobiliar e decorar a casa  a realizao de um
  • Lar de belezas naturais e culturais a Rua da Aurora
  • Cuidar dos filhos  uma tarefa repleta de desafios Por
  • Morar sozinho pela primeira vez  um grande desafio principalmente

Newsletter

  

<Agosto 2018>
SuMoTuWeThFrSa
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

No Banner to display