acquario Categoria(s): Arquitetura, Destaques

A espetacular arquitetura de conteúdo

Postado por Gustavo Belarmino 18 de março de 2015

Você já ouviu falar de “arquitetura de conteúdo”? O conceito, que tem por objetivo fugir do padrão da arquitetura convencional e adotar uma linha mais parecida com o que se usa em parques temáticos mundo afora, começa a ganhar corpo no Brasil, mais especificamente com a construção do Acquario Ceará, em Fortaleza, obra prevista para ser entregue em 2017.

acquario

A ideia da arquitetura de conteúdo é unir à arquitetura conceitos de marketing e entretenimento em um único projeto. Quem pode tirar proveito desse conceito? Lojas, redes de franquias, shopping centers que têm no seu DNA essa pegada mais comercial e precisam atrair um cliente cada vez mais conectado – e às vezes disperso. E podemos ir mais adiante: museus, hotéis, casas de festa, aquários (como o de Fortaleza), zoológicos e teatros podem adotar essa abordagem.

A partir do uso do conceito, a arquitetura passa a transmitir uma mensagem não-estática, mutável. Segundo Leonardo Fontenele, CEO da Imagic!, “a arquitetura de conteúdo constrói identidades e conecta o consumidor aos valores e ideias representadas por um local, promovendo fidelização”. Segundo o profissional, ao transmitir fatos e emoções, um empreendimento consegue estabelecer, de forma definitiva, uma conexão emocional com o visitante. “A principal vantagem é fazer com que o público abandone um julgamento lógico da marca, passando a avaliar e apreciá-la de forma afetiva”.

Tags:

Escreva seu comentário


+ três = 6

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728