expand_less
Categoria(s): Decoração, Destaques

O caleidoscópio particular de Pragana

Postado por Gustavo Belarmino 24 de Março de 2015

04

O projeto Art at Florense, que já recebeu diversos artistas da terra para exposições na loja, a exemplo de Anna Guerra, Badida, Romero de Andrade Lima e Derlon, agora traz ao público a exposição Colagem Impressa, de um dos principais nomes da arte contemporânea de Pernambuco, Carlos Pragana. O projeto é uma continuidade do formato que o artista vem se debruçando nos últimos anos: o recorte. A novidade agora é a nova técnica experimentada, que permite a criação de peças ricas em contrastes em larga escala.

06

Mesmo tendo sua assinatura reconhecida principalmente em grandes telas abstratas, onde pincel e tinta acrílica reinam absolutos, novas ferramentas de trabalho têm feito parte da busca contínua de sua expressão artística. De uns anos para cá, Pragana flertou com fotografia, serigrafia, desenho e, por último, com uma nova técnica que ele mesmo batizou de “colagem impressa”, produzida através de recortes e montagens impressos em larga escala.

03

“Os universos que recrio com a colagem impressa são muito semelhantes aos que venho produzindo há alguns anos, com a pintura abstrata sobre tela. É um mundo visto do meu caleidoscópio particular”, completa Pragana, que em 2015 comemora 16 anos dedicados exclusivamente à arte.

05

São esses novos desafios ampliados que Pragana apresenta, pela primeira vez, em sua oitava exposição individual, batizada com o mesmo nome da técnica, “Colagem Impressa”, e que será aberta ao público dia em vernissage no dia 25 de março, a partir das 19h, na Florense, em Boa Viagem, com entrada franca.

01

ENTENDA COMO É FEITO O TRABALHO

01 – De revistas e outros impressos – principal material da técnica -, nascem elefantes, mesas, pessoas, tudo montado e organizado em medidas que não chegam a 30cm.

02 – Prontas, as colagens são scaneadas em alta resolução, em scanners profissionais, e impressas em papel couché em várias medidas, que chegam facilmente a 2 metros. “Só então as montagens originais, feitas em pequena escala, são descartadas, garantindo a exclusividade de cada obra”, explica Pragana.

03 – Depois de impressos, os novos trabalhos ganham moldura colorida em madeira e acabamento em vidro, além da assinatura do artista, aplicada em alto relevo.

02

SERVIÇO:
Exposição “Colagem Impressa”, de Carlos Pragana
De 25 de março a 26 de junho, na Florense
Av. Domingos Ferreira, 4264, Boa Viagem
Entrada Franca
Informações: (81) 3302-3800

Tags:

Escreva seu comentário


+ três = 6

Logo PE Con Sidebar

Instagram

  • Que tal tentar uma coisa nova e que ao mesmo
  • Ser me no  uma tarefa fcil nem de longe
  • As cores so as responsveis por dar personalidade  decorao
  • As flores levam cor e vida para os ambientes de
  • Com tantas opes disponveis de cortina fica difcil decidir Ento
  • Mudar o visual da casa e ainda economizar pode ser

Newsletter

  

<Maio 2018>
SuMoTuWeThFrSa
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

No Banner to display