Fotos_Deborah Ghelman (81) Categoria(s): Destaques, Notas

Exposição de Dantas Suassuna em homenagem ao pai, Ariano

Postado por Ines 13 de abril de 2015
Fotos_Deborah Ghelman (76)

Um trecho do romance A Pedra do Reino, livro de Ariano, foi bordado em tecido pela figurinista Andréa Monteiro. Fotos: Deborah Ghelman/divulgação

Ele sei foi há oito meses. Ariano Vilar Suassuna. Dramaturgo, romancista, ensaísta e poeta brasileiro. Paraibano e pernambucano. Para lembrar um pouco de sua arte, envolvida no movimento armorial, do qual foi idealizador, o filho Manuel Dantas Suassuna assina a vernissage Em nome do Pai, em cartaz no RioMar Recife até o dia 22. Além de telas e esculturas de Dantas, o público ainda pode assistir ao documentário “Ariano: Suassunas”, com depoimentos de familiares. Na entrada da mostra, os visitantes são recebidos por uma reprodução, em tamanho natural, da casa da família em Taperoá, Sertão da Paraíba.

Fotos_Deborah Ghelman (81)

Fotos_Deborah Ghelman (22)

Fotos_Deborah Ghelman (35)

Muitos dos quadros expostos fazem parte do acervo pessoal de Ariano, como aquele que mostra os pais do escritor, João e Rita. Visitar a exposição é percorrer a vida de Ariano, entrar em sua intimidade. Um programa imperdível para os apaixonados por arte.

Fotos_Deborah Ghelman (86)

Fotos_Deborah Ghelman (94)

“A arte nos permite muitos milagres: um deles, certamente, é o da transmutação. Cá estamos neste Recife molhado, demarcado por bordas de mar e rio. Mas ela, a arte ­ tão imbuída e impregnada de poderes ­ absolutos – nos guia até o Sertão, terra pedregosa e castanha, onde impera o grandioso”, diz trecho de divulgação da exposição, assinada pela jornalista Adriana Victor.

Tags:

Escreva seu comentário


1 × seis =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728