expand_less
Categoria(s): Ambientes, Destaques

Um jardim dentro de casa

Postado por Ines 15 de maio de 2015

luciano-villagarden

Quem mora em apartamento e sempre sonhou com um jardim não tem mais desculpa. Se falta metro quadrado, as plantas podem “subir” pela parede. Os chamados jardins verticais são a solução para varandas de apartamentos, dando um ar bucólico ao espaço. A gente conversou com o paisagista Luciano Lacerda, do Villa Garden, que inaugurou uma belíssima loja no Espinheiro.

jardim-vertical01

Antes de plantar as flores, é preciso preparar toda a estrutura para a irrigação e definir onde a água será escoada. Luciano explicou que existem dois tipos de projeto para jardins verticais: os feitos com madeira (de preferência jatobá) e os com blocos de cerâmica. No vídeo abaixo, ele explica a diferença entre os dois. É só clicar.

E na hora de escolher as plantas? É preciso estar atento apenas à luminosidade do local. Existem espécies que adoram sol, outras que só ficam bonitas na sombra. No vídeo abaixo, o paisagista indica os tipos para cada lugar. Ah, ainda tem aquelas para aquele dono que NÃO tem qualquer jeito com as plantinhas. São as mais resistentes, que aguentam tudo!

Tags:

Escreva seu comentário


− um = 0

No Banner to display

Logo PE Con Sidebar

Instagram

No images found!
Try some other hashtag or username

Unable to load Pinterest pins for 'fazendosala'

Minha Sala

Minha Sala

Envie suas sugestões de decoração

  

< Janeiro 2022 >
Su Mo Tu We Th Fr Sa
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

No Banner to display

No Banner to display

No Banner to display