churasco2 Categoria(s): Destaques, Notas

Dia dos Pais: mesa especial e churrasco perfeito

Postado por Ines 24 de julho de 2015
Fotos: Westwing

DIA DE COMER CARNE O post de hoje é dedicado especialmente para os homens da casa. Fotos: Westwing

Dia dos Pais chegando, o Fazendo Sala já começa a dar dicas para os filhos surpreenderem no segundo domingo de agosto. Muitos pais adoram carne e, seja ele churrasqueiro de primeira ou apenas degustador, uma das melhores formas de homenageá-lo é criar um ambiente familiar e montar uma mesa farta de delícias. O post de hoje é para aqueles que querem montar um churrasco especial par comemorar a data, com receitas de dar água na boca e dicas de composição.

Fazendo sala (4)

Mesas rústicas combinam demais com o cardápio escolhido. Para dar um toque bucólico para a decoração, esqueça as toalhas! Uma superfície em madeira crua pode ficar muito bonita combinada com louças finas e talheres elegantes. Atenção aos detalhes! Abuse de guardanapos e jogos americanos de tecidos naturais como juta, linho e algodão. Amarre os talheres com barbante ou fita. Finalize com um ramo de alecrim, folhas secas ou lavanda. A mesa ficará um charme!

churrasco

Mas não adianta caprichar no décor e não agradar na receita. Assar o churrasco perfeito é conhecer e cuidar de todas as particularidades da carne. Para um assado saboroso, siga os conselhos abaixo:

- As carnes mais rápidas para assar são: picanha, fraldinha, alcatra e maminha. Peças de cozimento lento, como cupim e costela, são deliciosas, mas precisam de mais tempo na churrasqueira. Considere colocá-las para cozinhar horas antes da hora marcada para a refeição;
- Ao comprar as carnes, faça o cálculo de 300 gramas por pessoa. Prefira peças descongeladas, que não perdem o sabor nem a textura. Não se esqueça se comprar linguiça e frango para agradar a todos;
- Carnes bovinas devem ser temperadas somente com sal grosso. Deixe os outros temperos para o frango;
- O espeto ou a grelha devem ficar a 40 centímetros do fogo. As carnes não devem ser furadas ao virar, ou podem perder a suculência.

Estrela do churrasco, a carne pode dividir seus holofotes com acompanhamentos gostosos. Veja receitas para uma refeição completa:

Fazendo sala (1)

Fazendo sala (3)

Fazendo sala (6)

Fonte: Westwing

Tags:

Escreva seu comentário


três + = 11

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

novembro 2017
DSTQQSS
« ago  
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930