Patchwork de azulejos é tendência Categoria(s): Sem categoria, Tendências

Patchwork de azulejos é tendência

Postado por admin 13 de junho de 2011

Um painel de azulejos na boulangerie da Casa Cor São Paulo - Foto: Daniela Gusmão

Assim que acordei em São Paulo e fui tomar café no meu hotel (Clarion Faria Lima), fiquei louca pelo restô novinho que o chef Oghan Teixeira instalou por lá. Tudo fofo na decoração -depois faço um post com todos os detalhes! Mas o que achei mais bacana foi uma mesa enorme, de marcenaria simples, com o tampo coloridíssimo, feito com uma composição de azulejos florais. Ele mesmo desenhou, escolheu as pedras e padronagens e mandou fazer.

O chefe Oghan Teixeira, da Ghee Banqueteria, criou sua própria mesa de azulejos - Foto: Daniela Gusmão

No mesmo dia fui jantar no restaurante Dui, da chef Bel Coelho. No andar de cima, na parede de uma cozinha gourmet, lá estava novamente um belo patchwork de azulejos multicolor. Pena que a máquina já estava descarregada e não fiz fotos.

Um balcão para a área externa - Foto: Daniela Gusmão

Circulando na Casa Cor São Paulo, descobri que os azulejos, vítimas de tantos preconceitos num passado recente, estão em alta e voltaram a ser tendência. Flagrei pelo menos uns quatro ambientes com paredes lindas, forradas por composições protagonizadas por pedras estampadas.

Outra sugestão de aplicação do patchwork de azulejos

Não preciso dizer que AMEI a ideia. Um belo efeito, de custo baixo, fácil de fazer e com mil possibilidades de uso. Nos móveis, paredes, pisos e onde mais a sua imaginação e criatividade permitirem. Uma fofura!

Uma composição com azulejos pretos e brancos - Fotos: Daniela Gusmão

há 4 Comentários

  1. - 13 de junho de 2011
      -   Responder

    Sabe o que também é lindo? Azulejo hidráulico! Aqui no Recife, um bom exemplo da preservação do azulejo hidráulico é o restaurante Thaal, no Poço da Panela. Quem quiser conferir fabricação atual pode checar na Refinare.

  2. Rafaella Magna
    - 15 de junho de 2011
      -   Responder

    Ai, Dani.. AMO azulejos! A criação do chefe Oghan Teixeira me chamou muita atenção, adorei.

  3. Cacau
    - 19 de agosto de 2011
      -   Responder

    Eu vi uns em adesivo com vários modelinhos, modernos e tipo antiguinhos… muito mais barato que azulejo e mais fácil de colocar, não precisa quebra-quebra, é só aplicar, eu comprei um com estampas super coloridas, adorei… é na Tattoo de Parede, em São Paulo, tem pontos de venda e loja virtual, http://www.tattoodeparede.com.br

  4. - 28 de outubro de 2012
      -   Responder

    Nice post. I was checking continuously this blog and I am impressed! Extremely useful information specifically the last part :) I care for such information much. I was seeking this particular info for a very long time. Thank you and good luck.

Escreva seu comentário


dois × 9 =

Logo PE Con Sidebar

Vídeo

Instagram Slider

Newsletter

fevereiro 2018
DSTQQSS
« ago  
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728